Como criar um disclaimer de autoassinatura?
Posted On 9 de julho de 2014
Para criar um disclaimer de autoassinatura é preciso criar uma nova transport role que tenha algum parâmetro de comparação para a aplicação da disclaimer. Para o nosso exemplo, todos os usuários de mailbox que contiverem a palavra “Empresa” no campo Company receberá o disclaimer.
New-TransportRule -Name 'Auto-Assinatura' -Comments 'Disclaimer for outgoing mails' -Priority '3' -Enabled $true -SenderADAttributeContainsWords 'Company:Empresa' -ApplyHtmlDisclaimerLocation 'Append' -ApplyHtmlDisclaimerText '<p><b><i>AVISO LEGAL</p></b></i> "As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexados têm caráter confidencial e são para uso restrito. A utilização, divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem, ou parte dela, por qualquer pessoa diferente do destinatário é proibida, sujeitando o infrator às sanções legais. Se esta mensagem foi recebida por engano, favor excluí-la e informar ao remetente pelo endereço eletrônico acima. Agradecemos sua cooperação."' -ApplyHtmlDisclaimerFallbackAction 'Wrap' -ExceptIfSentToScope 'InOrganization'
Espero que tenha ficado fácil para você pois a aplicação é bem simples e pode ser utilizado outro campo como referência também.
Boa sorte!
2 Comments
Guilherme, boa tarde!
Na empresa que trabalho usamos o MS outlook, porém nem sempre usamos a mesma estação de trabalho. Existe uma forma de deixar a assinatura salva no exchange para não ter que ficar criando uma assinatura em todas estações? Gostaria de saber de você que é um expert, se é possível recuperar itens excluídos acidentalmente no meu outlook particular, pois fiz uma “burrada”, configurei pop3 invés de imap e deletei das caixas de entrada e excluídos! Desde fico imensamente agradecido se poder ajudar nessas 2 questões, principalmente na 2°. Grato.
Olá Marcos,
Vamos dividir os problemas.
1- Se a assinatura que quer ter é padronizada na empresa então você pode sim utilizar dos dados informados nesse post para criar o seu disclaimer. Porém, se for necessário adicionar o nome da pessoa, telefone e outros dados a auto-assinatura deve ser criada localmente. Até existe uma forma de adicionar as informações automaticamente usando um vbscript local e buscando dados no AD por exemplo, mas isso depende do nível de complexidade que quer alcançar.
2- O outlook armazena por padrão as mensagens apagadas nos últimos 14 dias, para isso acesse o seu Outlook e tente encontrar a função “recuperar itens deletados” que fica geralmente na guia pastas ou opções do Outlook.
Espero que tenha ajudado.