Como conectar no O365 via powershell?
Instalar o software necessário
Essas etapas precisam ser executadas apenas uma vez em seu computador e não toda vez em que você se conectar. No entanto, você provavelmente precisará instalar a versão mais recente do software periodicamente.
- Instale a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services: Assistente de Conexão do Microsoft Online Services para Profissionais de TI RTW (link)
- Instalar a versão de 64 bits do Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell: Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell (versão de 64 bits). (link)
Conectar-se ao PowerShell do Office 365
O Office 365 PowerShell permite que você gerencie suas configurações do Centro de administração do Office 365 a partir da linha de comando. Conectar-se ao Office 365 PowerShell é um processo simples de três etapas em que você instala o software necessário, executa-o e, em seguida, conecta-se à sua organização do Office 365. Observe que essas instruções de conexão são as mesmas do tópico Gerenciar o Azure AD usando o Windows PowerShell.
- Etapa 1: Instalar o software necessário
Essas etapas precisam ser executadas apenas uma vez em seu computador e não toda vez em que você se conectar. No entanto, você provavelmente precisará instalar a versão mais recente do software periodicamente.
Instale a versão de 64 bits do Assistente de Conexão do Microsoft Online Services: Assistente de Conexão do Microsoft Online Services para Profissionais de TI RTW.
Instalar a versão de 64 bits do Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell: Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell (versão de 64 bits). - Etapa 2: Abrir o Módulo do Microsoft Azure Active Directory
Localizar e abrir o Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell usando um dos seguintes métodos com base na sua versão do Windows:
No menu Iniciar, insira Azure na caixa Pesquisar programas e arquivos.
Nos resultados, escolha Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell.
Conectar-se à assinatura do Office 365
No Módulo Microsoft Azure Active Directory para Windows PowerShell, execute o seguinte comando.
$UserCredential = Get-Credential
Na caixa de diálogo Solicitação de Credencial do Windows PowerShell, digite o nome de usuário e a senha do Office 365conta comercial ou escolar e clique em OK.
Execute o comando a seguir.
Connect-MsolService -Credential $UserCredential