Como ativar a opção Enable Mail Logging para solução de problemas no Outlook?
Algumas vezes é preciso habilitar alguns logs do aplicativo para solucionarmos os problemas, e para isso, é preciso habilitar o log de e-mail e comunicação do Outlook. Abaixo a forma de habilitá-lo, siga estas etapas para sua versão do Outlook.
Do Microsoft Outlook 2013 e Microsoft Outlook 2010
Clique em Arquivo > Opções do Outlook > Avançado.
Clique em Outros , selecione o Habilitar o log de solução de problemas (exige reinicialização do Outlook) e, em seguida, clique em OK.
Saia e reinicie o Outlook.
Microsoft Office Outlook 2007 e Microsoft Office Outlook 2003
Clique em Arquivo > Opções do Outlook > Avançado.
Selecione o Enable logging (troubleshooting) e, em seguida, clique em OK duas vezes.
Onde ficam os logs?
O arquivo de log tem o nome OPMLog.log e está localizado em um dos seguintes locais descritos a seguir:
Windows Vista/ Windows 7/ Windows 8
c:Usuáriosnome do usuárioAppDataLocalTempOutlook Logging
Microsoft Windows Server 2003 e Microsoft Windows XP
C:Documentos e Configuraçõesnome do usuárioConfigurações LocaisTempLog do Outlook
Enjoy!