Como bloquear o acesso ao Teams para apenas um usuário?
Olá pessoal,
Digamos que por uma definição da área de gestão, alguns usuários precisem ficar sem acesso ao Microsoft Teams, como fazê-lo? Como sabem, à partir do momento que um usuário recebe o licenciamento adequado, ele receberá por padrão o acesso às ferramentas compatíveis, assim como o Teams. Nesse caso, precisamos apenas desabilitar o acesso à essa ferramenta. Veja abaixo:
Via Web:
1- Acesse o portal.office.com
2- Acesse o ambiente de admin.microsoft.com
3- Vá em Usuários > Usuários ativos > digite o nome do usuário que precisa desabilitar o Teams
4- Clique no usuário > Licenças e aplicativos > Desabilite a função de Microsoft Teams:
Via Powershell:
1- Conecte-se ao seu tenant usando um dos métodos descritos aqui
2- Execute os seguintes comandos:
Get-MsolAccountSku $acctSKU="<CompanyName:License> $x = New-MsolLicenseOptions -AccountSkuId $acctSKU -DisabledPlans "TEAMS1" Get-MsolUser -identity USUARIO | Where-Object {$_.licenses[0].AccountSku.SkuPartNumber -eq ($acctSKU).Substring($acctSKU.IndexOf(":")+1, $acctSKU.Length-$acctSKU.IndexOf(":")-1) -and $_.IsLicensed -eq $True} | Set-MsolUserLicense -LicenseOptions $x
3- Pronto!
Enjoy!