Como ativar a opção Enable Mail Logging para solução de problemas no Outlook?

Algumas vezes é preciso habilitar alguns logs do aplicativo para solucionarmos os problemas, e para isso, é preciso habilitar o log de e-mail e comunicação do Outlook. Abaixo a forma de habilitá-lo, siga estas etapas para sua versão do Outlook.

Do Microsoft Outlook 2013 e Microsoft Outlook 2010

Clique em Arquivo > Opções do Outlook > Avançado.
Clique em Outros , selecione o Habilitar o log de solução de problemas (exige reinicialização do Outlook) e, em seguida, clique em OK.
Saia e reinicie o Outlook.

Microsoft Office Outlook 2007 e Microsoft Office Outlook 2003

Clique em Arquivo > Opções do Outlook > Avançado.
Selecione o Enable logging (troubleshooting) e, em seguida, clique em OK duas vezes.

Onde ficam os logs?

O arquivo de log tem o nome OPMLog.log e está localizado em um dos seguintes locais descritos a seguir:

Windows Vista/ Windows 7/ Windows 8

c:Usuáriosnome do usuárioAppDataLocalTempOutlook Logging

Microsoft Windows Server 2003 e Microsoft Windows XP

C:Documentos e Configuraçõesnome do usuárioConfigurações LocaisTempLog do Outlook

Enjoy!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.