Como bloquear o acesso ao Teams para apenas um usuário?

Olá pessoal,
Digamos que por uma definição da área de gestão, alguns usuários precisem ficar sem acesso ao Microsoft Teams, como fazê-lo? Como sabem, à partir do momento que um usuário recebe o licenciamento adequado, ele receberá por padrão o acesso às ferramentas compatíveis, assim como o Teams. Nesse caso, precisamos apenas desabilitar o acesso à essa ferramenta. Veja abaixo:

Via Web:

1- Acesse o portal.office.com

2- Acesse o ambiente de admin.microsoft.com

3- Vá em Usuários > Usuários ativos > digite o nome do usuário que precisa desabilitar o Teams

4- Clique no usuário > Licenças e aplicativos > Desabilite a função de Microsoft Teams:

Via Powershell:

1- Conecte-se ao seu tenant usando um dos métodos descritos aqui

2- Execute os seguintes comandos:

Get-MsolAccountSku

 $acctSKU="<CompanyName:License> $x = New-MsolLicenseOptions -AccountSkuId $acctSKU -DisabledPlans "TEAMS1"

Get-MsolUser -identity USUARIO | Where-Object {$_.licenses[0].AccountSku.SkuPartNumber -eq ($acctSKU).Substring($acctSKU.IndexOf(":")+1, $acctSKU.Length-$acctSKU.IndexOf(":")-1) -and $_.IsLicensed -eq $True} | Set-MsolUserLicense -LicenseOptions $x

3- Pronto!

Enjoy!

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