Como desabilitar o MyAnalytics do usuário?

Olá pessoal, tudo bem? Mais uma demanda interessante dos usuários apareceu por aqui. Nesse caso, os usuários estavam reclamando do “SPAM” qu e é o MyAnalytics toda segunda-feira dizendo como foi ou não produtiva a sua última semana. Como desabilitar isso?

Para um ou poucos usuários:

1- Faça logon no portal.office.com
2- Clique em ADMIN
3- Clique em SETTINGS
4- Clique em SERVICES & ADD-INS
5- Clique em MyAnalytics
6- Desabilite o INSIGHTS DASHBOARD, WEEKLY EMAIL INSIGHTS EMAIL e/ou INSIGHTS OUTLOOK ADD-IN

Para desabilitar para todos os usuários com um licenciamento específico:

$acctSKU="MINHAEMPRESA:ENTERPRISEPACK)" 
$AllLicensed = Get-MsolUser -All | Where {$_.isLicensed -eq $true -and $_.licenses[0].AccountSku.SkuPartNumber -eq ($acctSKU).Substring($acctSKU.IndexOf(":")+1, $acctSKU.Length-$acctSKU.IndexOf(":")-1)} 
$AllLicensed | ForEach {Set-MsolUserLicense -UserPrincipalName $_.UserPrincipalName -LicenseOptions $LO}

Na primeira semana, o e-mail deixará de ser enviado. 🙂

Fontes:

URTECH
MICROSOFT

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.